cartão
eletrônico
(BIM)

O BIM (Bilhete Inteligente Municipal) faz parte do Sistema de Bilhetagem Eletrônica da Viação São João. Ele é um cartão de embarque magnético e permite ao usuário acessar o sistema de transporte público da cidade de Nova Venécia de um jeito muito mais prático, higiênico e seguro que dinheiro ou os antigos passes de papel. 

O sistema foi implantado em abril de 2019 e, desde então, tem trazido muitos benefícios para os passageiros: praticidade, segurança e agilidade no embarque. No momento, operamos com quatro categorias de BIM: cidadão, vale-transporte, estudante e gratuidade. Todos são aceitos em qualquer linha todos os dias da semana.

BIM CIDADÃO

Para qualquer pessoa que use o transporte coletivo da cidade.  

Documentos necessários: identidade.
Não possui valor mínimo de recarga.

BIM VALE-TRANSPORTE

Para trabalhadores vinculados a um empregador. 

O pedido desses cartões é feito pelo empregador diretamente conosco pelo e-mail vendas@viacaosaojoao.com.br ou pelos telefones (27) 3752-2605 e 3752-3088.

BIM estudante

Para estudantes e professores da rede básica e níveis técnico e superior presencial. Com esse cartão, o usuário paga apenas a metade do valor da passagem.  

Documentos necessários: declaração escolar, comprovante de residência (últimos três meses) e documento com foto. Se o estudante for menor de idade, é necessário que um responsável o acompanhe com os próprios documentos.

Valor máximo da recarga: o equivalente a 50 passagens com 50% de desconto.

BIM gratuidade

Para idosos e pessoas com deficiência, de acordo com lei municipal nº 3.611.

Documentos necessários: identidade, no caso de idosos. No caso de pessoa com deficiência, identidade e documento comprobatório emitido pelo CRAS municipal. 

Confira algumas regras do nosso sistema de bilhetagem: 

– O cartão é de uso pessoal, intransferível e exclusivo do usuário cadastrado.

– Em caso de perda ou roubo, a confecção do segundo cartão poderá ser cobrada.

– A falta de uso do cartão por 30 dias gera um bloqueio automático como medida de segurança. Seu desbloqueio deve ser feito na São João.

– O uso indevido do cartão motivará sua suspensão imediata e automática por 30 dias, dispensando notificação do beneficiário ou responsável; em caso de reincidência, esse prazo poderá ser dobrado (60 dias). Nesses casos, o desbloqueio do cartão após corrido o prazo é feito na São João. Ocorrendo mais de duas utilizações indevidas, o cartão será suspenso até que seja renovado.

– O cartão é cedido ao passageiro em comodato e deve ser devolvido à empresa em perfeito estado após o uso a que se destina.